Cultura Organizacional
Maria Augusta Orofino
Diversidade e inclusão: conheça projetos que estão transformando o mercado
Diversidade e inclusão são mais do que conceitos, são fatores-chave para um mercado justo e inovador.
Muitas vezes nos sentimos pressionados pelo tempo e nos esforçamos para controlar tudo. Nesta palestra, falamos de estratégias para lidar com essa pressão e para encontrar equilíbrio e significado em nossa relação com o tempo e com a vida e o que pode nos ajudar nesse processo.
Cuidar do tempo é algo que eu gosto de fazer naturalmente. Comecei a pesquisar esse assunto depois que alguns amigos me sugeriram porque é uma prática habitual na minha vida. Nesta palestra eu compartilho as minhas experiências e meu próprio método que venho desenvolvendo. Abordo também estratégias práticas para ajudar as pessoas a otimizar seu tempo e alcançar maior eficiência em suas tarefas diárias. Isso inclui algumas técnicas de priorização.
Falo também da importância da organização pessoal, desde a criação de listas de tarefas até a utilização de ferramentas digitais de gerenciamento do tempo. A definição de metas claras e mensuráveis também é fundamental para direcionar o foco e a energia para atividades que realmente agregam valor.
Outro aspecto importante é o gerenciamento de distrações e interrupções, tanto no ambiente de trabalho quanto no pessoal e a necessidade de sabermos lidar com grupos do WhatsApp, e-mails, reuniões improdutivas e o uso excessivo de redes sociais.
Por fim, destaco a necessidade do autocuidado e do equilíbrio entre vida pessoal e profissional para manter níveis sustentáveis de energia e motivação ao longo do tempo. Uma abordagem holística da gestão do tempo e produtividade leva em consideração não apenas a eficiência no trabalho, mas também o bem-estar geral do indivíduo.
Quer saber mais sobre esta palestra? Preencha o formulário ao lado!
Quando se fala em inovação é comum pensar nos modelos de negócio e novas tecnologias, mas pouco se fala sobre as pessoas envolvidas.
Líderes ambidestros estão dispostos a inovar, motivar suas equipes a continuar crescendo sem abrir mão da eficácia operacional.
Nesta palestra sobre confiança e engajamento abordo a importância da transparência na comunicação aberta para construir relações sólidas
Confira mais conteúdos sobre Cultura Organizacional para Inovação.